Bem-vindo! Entre ou Cadastre-se
(42) 3522-7472 (42) 98425-7480 sac@oculosweb.com
Central de Atendimento

Como escolher o “óculos de grau” ideal

Muito mais que um acessório para correção visual, o óculos de grau acaba tornando-se parte da identidade do usuário. Por isso existe a necessidade da escolha bem feita, para que não descaracterize o seu próprio estilo.

Mas como escolher o óculos de grau ideal?

Nem sempre essa escolha é fácil, mas existe algumas dicas que vão ajudar você. Alguns fatores não podem passar despercebidos como: formato do rosto, e a compatibilidade com a sua personalidade.

As linhas que formam seu rosto interferem diretamente na sua escolha, pois elas revelam qualidades e valores, além de refletir sua personalidade.

Por isso pessoas com rosto redondo, a melhor opção é os óculos de grau com armação quadrada, as linhas retas e armações mais largas do que altas, ajudam a afinar o rosto, proporcionando maior equilíbrio à expressão facial.

Se você se enquadra em formato de rosto quadrado, são os óculos de grau com cantos retangulares e formatos ovais que vão harmonizar melhor seus traços. Opte por armações que não sejam achatadas na base e ate mesmo as fio de nylon, pois esses modelos tendem a ampliar a região dos olhos e suavizar as linhas da face.

Óculos de Grau redondo ou oval é o par perfeito para aqueles que possuem o formato de rosto triangular. Esse rosto possui como característica mandíbula evidente, por isso ao escolher a sua armação de óculos, certifique-se que as maçãs do rosto não ficarão cobertas.

Mas se o seu rosto é Oval, sinta-se a pessoa mais feliz, este é o formato de rosto que encaixa em quase todos os formatos de óculos de grau. Apenas evite escolher armações pequenas, e aposte naquelas que possuem a mesma largura do rosto.

Identificar o formato do seu rosto permite você encontrar dentre uma infinidade de óculos de grau o modelo ideal, aquele que melhor representa sua identidade, que expressa sua essência.

Seu estilo são suas escolhas, sua identidade, seu temperamento, por isso se você é uma pessoa mais descolada, descontraída e menos formal, opte por armações em acetato, os quais são versáteis e possuem uma enorme variação de cores.

Para pessoas que buscam manter a formalidade, elegância, sem deixar de ser moderno, os óculos de grau em metal trazem uma pegada mais neutra, e aquele arzinho de seriedade.

Lembre-se: de nada adianta comprar o óculos de grau ideal para o seu rosto, se ele não se adequa ao seu estilo, não proporciona conforto e desfavorece alguns pontos.

Deixe uma resposta